Água com limão: saudável e ajuda a perder peso

Água com limão: saudável e ajuda a perder peso

Tão simples e tão saudável: água com limão é um remédio natural testado e comprovado e também deve ajudar você a perder peso. Explicamos o que a água com limão pode realmente fazer para o seu corpo.

Água com limão é uma mistura deliciosa, especialmente quando a temperatura sobe e fica muito quente fora do escritório. Mas a água com limão não é apenas saborosa, também é extremamente saudável. Como ela é realmente saudável e como a água com limão ajuda na perda de peso, vamos ver nesse artigo

Água com limão é extremamente saudável. Tem efeito alcalino, inibe a inflamação, promove a digestão e ajuda na perda de peso. Água com limão também é rápida de fazer. Aprenda pelo menos 10 motivos pelos quais é melhor beber água com limão todos os dias.

Água com limão – 10 razões que convencem

Um estilo de vida saudável é exaustivo: alimentação saudável, exercícios regulares, sono adequado e muito mais. Nem todo mundo aguenta. No entanto, uma medida simples que requer pouco esforço e ao mesmo tempo pode compensar muitos outros erros nutricionais é beber água com limão – de preferência logo de manhã, depois de se levantar.

Esse hábito diário de limão leva apenas um minuto e, portanto, se encaixa na programação do gerente mais ocupado. Em nenhum momento você notará a grande diferença em como se sente. Porque a água com limão tem propriedades convincentes. Existem pelo menos 10 razões para beber água com limão todos os dias.

* Com um espremedor de frutas cítricas de alta qualidade (sem BPA), você pode fazer sua própria água de limão em um piscar de olhos e com qualidade saudável.

1. Água com limão hidrogenada

A água com limão hidrata muito bem, o que significa que fornece ao organismo fluidos vitais e ao mesmo tempo uma mineralização leve, mas de alta qualidade, pois é biodisponível. Já que a água com limão tem um gosto muito melhor do que a água para a maioria das pessoas, a água com limão também significa que as pessoas bebem mais e que beber não é esquecido – como costuma acontecer.

2. Água com limão promove e melhora a digestão

Água com limão é uma excelente forma de melhorar a saúde digestiva. Os ácidos do limão auxiliam o estômago na digestão de proteínas e promovem a produção de bile no fígado, o que, por sua vez, otimiza a digestão de gorduras e evita problemas digestivos, incluindo prisão de ventre .

3. Água com limão fortalece o sistema imunológico

Limões, suco de limão e, portanto, água de limão têm efeitos antibacterianos e antiinflamatórios. Sua riqueza em vitamina C também garante um alto potencial antioxidante. Todas essas propriedades fortalecem e aliviam o sistema imunológico.

O efeito antibacteriano do suco de limão é tão bom que o suco de limão também pode ser usado para desinfetar água contaminada com bactérias, como descobriu uma equipe de pesquisa da Universidade de Buenos Aires, na Argentina . Apenas adicionar 2% de suco de limão à água poluída pode matar a bactéria do cólera após 30 minutos de exposição.

4. Água com limão limpa os rins

A água com limão fornece a maior quantidade de citrato de todos os sucos de frutas. No entanto, os citratos – como se sabe há muito tempo – dissolvem os cálculos renais e podem impedir a formação de cálculos renais novamente. 

5. Água com limão protege as articulações

Os citratos na água com limão dissolvem pedras nos rins que contêm cálcio e pedras nos rins que consistem em cristais de ácido úrico. No entanto, os cristais de ácido úrico também podem se acumular nas articulações ( gota ).

Se você beber um copo de água com limão todas as manhãs, estará protegendo suas articulações desses cristais de ácido úrico. A água com limão dissolve os cristais antes mesmo que eles entrem nas juntas.

Uma dieta apropriada que não produza tanto ácido úrico em primeiro lugar também seria importante, especialmente se você já tem problemas nas articulações ou tendência para gota. Por exemplo, cerejas são altamente recomendadas.

6. A água com limão desintoxica

A água com limão tem um efeito ligeiramente diurético (drenante) e, portanto, acelera a excreção do excesso de água, bem como de poluentes e toxinas na urina. Você pode se beneficiar das habilidades desintoxicantes da água com limão se beber um copo de água com limão todos os dias.

Se você deseja usar o suco de limão como uma cura para a desintoxicação e purificação direcionadas por um curto período de tempo, a cura com suco de limão (Master Cleanse) é ideal. Por exemplo, você pode fazer isso uma vez por ano. 

7. Água com limão desacidificada

O suco de limão tem gosto azedo, mas – de acordo com o modelo ácido-básico – tem efeito alcalino. Os ácidos de frutas de sabor azedo são rapidamente decompostos no organismo em dióxido de carbono e água, o que resta são os minerais básicos do limão.

Ao mesmo tempo, o limão, e portanto também a água com limão, tem um efeito alcalino em 8 níveis e, portanto, atende às nossas necessidades de um alimento alcalino ou formador de alcalinidade e saudável. 

O limão pode fazer muito para sua saúde:

  1. O limão é relativamente rico em bases (potássio, magnésio ).
  2. O limão tem baixo teor de aminoácidos formadores de ácido.
  3. O limão estimula a formação de bases do próprio corpo (promove a formação de bile no fígado e a bile é básica).
  4. O limão não azeda, por isso não deixa resíduos metabólicos prejudiciais que o organismo teria que neutralizar e remover laboriosamente.
  5. O limão contém certas substâncias que proporcionam benefícios ao organismo: antioxidantes, vitamina C e ácidos de frutas ativadores
  6. O limão é extremamente rico em água e, portanto, ajuda a eliminar todos os tipos de resíduos.
  7. O limão é antiinflamatório.
  8. O limão promove a saúde gastrointestinal, promovendo a digestão e ajudando a regenerar as membranas mucosas.

8. Água com limão ajuda a perder peso

Devido aos efeitos diuréticos, digestivos, desacidificantes e desintoxicantes descritos, a água com limão também facilita a perda de peso . Sim, a água com limão é certamente um dos componentes mais baratos de qualquer programa de perda de peso.

Se você também usar a casca de limão ralada, você também pode desfrutar dos ricos polifenóis, que são encontrados principalmente na casca da fruta. Esses polifenóis ativam genes, que por sua vez promovem a perda de gordura. Perder peso funciona melhor quanto mais você usar o limão.

9. Água com limão cura as membranas mucosas

Embora se possa acreditar que os ácidos do suco de limão atacam as membranas mucosas, sabemos há muito tempo que geralmente ocorre o oposto. A cura com suco de limão mencionada no número 6 foi descoberta pela primeira vez porque foi concluido que o suco de limão poderia curar úlceras estomacais e, assim, regenerar a mucosa gástrica.

Também já foi demonstrado que, após beber regularmente suco de limão, a inflamação das membranas mucosas do nariz relacionada à alergia volta a sarar e a conjuntivite pode ser melhorada dessa forma.

Nem é preciso dizer que com a água de limão – como com qualquer outro alimento – as pessoas reagem de maneira muito diferente. Alguns, portanto, também relatam azia como um efeito colateral. No entanto, você realmente deve se certificar de beber a água do limão com o estômago vazio e manter uma distância de pelo menos 30 minutos da primeira refeição. Caso contrário, a água com limão também pode ter um efeito prejudicial.

10. Água com limão para cuidar da pele

Água com limão pode até ser usada externamente, por exemplo, para cuidar da pele. Como tônico facial, combate bactérias, tensiona o tecido conjuntivo, protege contra os radicais livres e, dessa forma, atua como um tônico anti-envelhecimento.

Receita de água com limão: ingredientes e preparação

Beber água com limão pela manhã pode, portanto, ter efeitos de longo alcance na saúde, de modo que você sentirá mudanças perceptíveis na saúde como resultado desta medida fácil de usar.

Os ingredientes

Então, tudo que você precisa é:

  1. 1/2 limão
  2. 250-300 ml de água e um
  3. Prensa para frutas cítricas (prensas manuais disponíveis a partir de R$ 4).
  4. Se você quiser beber a água com limão adoçada, então a estévia ou o xilitol também são necessários. Mas primeiro experimente sem adoçantes para não se acostumar com o sabor doce. Como o suco de limão é muito diluído em água com limão, tem um gosto refrescante, mas não azedo. Portanto, não é necessário um adoçante.

Água com limão pela manhã

Em vez de café puro pela manhã, você deve beber um copo de água morna com limão com mais frequência pela manhã. O corpo se regenera durante a noite, mas de manhã cedo o sistema circulatório e o organismo muitas vezes ainda não estão em boa forma. 

Para facilitar o início do dia para o corpo, é aconselhável beber água com limão morna em vez de fria pela manhã. O corpo não precisa “aquecer” o líquido e pode “usá-lo” diretamente. Os benefícios da água com limão funcionam melhor com o estômago vazio, cerca de 15-20 minutos antes da primeira refeição.

Beba mais com água de limão

É certo que geralmente é difícil beber muita água, especialmente na estação fria. É particularmente importante, porque o ar quente e seco no interior e o ar frio do inverno no exterior ressecam as membranas mucosas e as tornam suscetíveis a infecções. 

Portanto, beber muito é uma necessidade absoluta. Se você tiver dificuldade, deve usar água com limão. Ele mata a sede e tem gosto de mais do que apenas água. O sabor do limão torna o consumo de bebidas muito mais fácil e você consome mais líquidos.

Água com limão evita pedras nos rins

Beber água com limão é diurético e garante que o trato urinário esteja sempre bem “lavado”. Isso significa que as toxinas e bactérias podem ser excretadas mais rapidamente. No entanto, substâncias importantes como potássio e magnésio da água de limão são absorvidas. 

Também estão incluídos os citratos contidos no limão, os inimigos naturais das pedras nos rins, especialmente as pedras de ácido úrico. Os citratos podem dissolver a estrutura química das pedras e evitar a formação de novos depósitos. Desta forma, a água com limão evita pedras nos rins!

Água com limão dá energia

Quem não ama o cheiro forte do suco de limão fresco? O cheiro de água com limão por si só o torna fresco e ilumina o humor. É a mesma coisa quando você bebe água com limão: ela refresca seu corpo e seus sentidos e você se sente imediatamente com energia e forma. Portanto, principalmente aqueles que estão mal-humorados pela manhã, devem tomar um copo de água com limão antes do café para estimular a própria energia do corpo.

Água com limão fortalece o sistema imunológico

Quase nenhuma outra fruta contém tanta vitamina C quanto o limão. A vitamina C fortalece o sistema imunológico e, portanto, é conjuntamente responsável pela saúde. Uma quantidade diária de vitamina C desempenha um papel particularmente importante na prevenção de resfriados. Mas mesmo que você já esteja resfriado, a ingestão de vitamina C pode encurtar o tempo do resfriado e ajudar a superar a infecção mais rapidamente. Beber água com limão todos os dias fortalece o sistema imunológico e combate resfriados.

Desintoxicação com água de limão

Graças ao seu alto teor de vitamina C, a água com limão também fornece muitos antioxidantes que desintoxicam o corpo ao mesmo tempo – ideal para quem deseja fazer uma desintoxicação ou cura desintoxicante. Muitos usam o efeito desintoxicante para uma desintoxicação suave diária, bebendo água com limão pela manhã, com o estômago vazio.

Água com limão contra manchas

A vitamina C antioxidante na água com limão não só tem um efeito positivo no sistema imunológico, mas também é boa para a pele. Os antioxidantes se ligam aos radicais livres, que, entre outras coisas, são responsáveis ​​pelo envelhecimento da pele. Se você beber água com limão todos os dias, a elasticidade da pele é retida e a formação de rugas é retardada. Além disso, a água com limão neutraliza manchas e espinhas , garantindo assim uma pele pura e uma tez radiante.

Água com limão contra estômago inchado

Você costuma ouvir resmungos e roncos do estômago depois de comer? Frequentemente, você fica com o estômago inchado e feio depois de refeições saudáveis , que às vezes podem até ser dolorosas. Na maioria dos casos, falta o ácido gástrico necessário para digerir adequadamente os alimentos ingeridos. A água com limão já auxilia o processo de processamento no estômago e, portanto, evita o desenvolvimento de gases excessivos. 

Água com limão para digestão

Outra razão pela qual você deve beber água com limão com mais frequência: Ela estimula a digestão, promove a regeneração da mucosa intestinal e mantém o intestino saudável . Isso fortalece todo o trato gastrointestinal e ao mesmo tempo estimula a digestão de gorduras.

Água com limão desacidificada

Pode parecer paradoxal, mas, apesar do sabor azedo, a água com limão é alcalina, por isso tem um efeito desacidificante e ajuda a regular o equilíbrio ácido-base do corpo. Quem valoriza uma dieta alcalina deve beber água com limão todos os dias para auxiliar na desacidificação do corpo.

Água com limão contra o mau hálito

O suco de limão tem um efeito antibacteriano e, portanto, promove a higiene oral se você beber água de limão regularmente. Ele elimina o excesso de bactérias que poderiam se acumular e ter um cheiro desagradável. Beber água com limão funciona contra o mau hálito e garante um hálito fresco.

Água com limão: realmente ajuda a emagrecer?

Você pode perder peso com água de limão? Os efeitos digestivos, desacidificantes e desintoxicantes da água com limão facilitam a perda de peso.

É claro que a água com limão sozinha não é suficiente para a perda de peso, mas a perda de peso com dieta e exercícios é definitivamente mais fácil. Não é à toa que as supermodelos colocam a água de limão em suas rotinas. Faça dessa deliciosa bebida parte integrante da sua programação diária e você se sentirá mais em forma, com mais energia e mais leve. 

Para perder peso com água de limão, é melhor usar a casca (por favor use limões orgânicos aqui), porque existem tantos polifenóis, que são os genes do próprio corpo para queimar gordura estimular. Então, se você quer perder peso, você definitivamente deve beber água de limão fresca com casca ralada todos os dias com sua dieta!

Faça você mesmo sua água com limão

Claro, água com limão é mais saudável e tem menos calorias se você prepará-la e não usar adoçantes. Para a água refrescante com limão, lave 1 limão com água quente e corte-o em quatro. Esprema o suco de limão em uma jarra ou recipiente grande e adicione 1 litro de água. 

Em seguida, adicione a casca de limão espremida à jarra ou esfregue um pouco de casca na água (apenas com limões orgânicos!). Se desejar, você pode adicionar um pouco de hortelã à água com limão para um toque extra de frescor. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *