Como aumentar a queima de gordura

Como aumentar a queima de gordura

Está morrendo de fome para finalmente ter o peso dos seus sonhos? Pare agora com isso! Se você quer aumentar a queima de gordura e perder alguns quilos, você precisa comer. Idealmente, alimentos que realmente aquecem o metabolismo. Quais são esses, quais esportes queimam muita gordura e o que mais precisa ser considerado vamos acompanhar nesse artigo

O exercício aumenta a queima de gordura, isso não é segredo. E não só depois de meia hora, mesmo que o boato persista. Desde o primeiro minuto, o corpo também usa gorduras para gerar energia – mas com a seleção certa de alimentos podemos apoiá-lo de maneira ideal – e, assim, trazer a queima de gordura a todo vapor. Você não precisa de nenhuma dieta de metabolismo sinistra ou preparações para queimar gordura, apenas o know-how necessário.

Todo pessoa que procura emagrecer já se fez esta pergunta: Como posso aumentar minha queima de gordura de maneira eficaz ? Basicamente, o metabolismo mais rápido possível é um pré-requisito para a quebra eficaz da gordura corporal. Se você for um dos sortudos donos de um metabolismo que funciona bem, cada sessão de treinamento será ainda mais eficaz. Mesmo que você não tenha sido realmente abençoado pela natureza a esse respeito, existem alguns truques que você pode usar para elevar sua própria queima de gordura.

O treinamento certo

O treinamento unilateral não é muito eficaz quando se trata de queimar gordura. Um plano de treinamento equilibrado pode ajudar. O treinamento de força estimula a queima de gordura porque o corpo está funcionando a toda velocidade. Mesmo horas após o treino, os músculos continuam a trabalhar no nível de desempenho mais alto e se livram da própria gordura do corpo. 

No entanto, apenas uma combinação com esporte de resistência suficiente levará a um sucesso visível a longo prazo. A propósito, muitas calorias são queimadas muito rapidamente, o que inevitavelmente leva ao desaparecimento de uma grande quantidade de gordura. 

Ao mesmo tempo, essa combinação realmente é benéfica. É particularmente eficaz expor o corpo a intensidades de treinamento altas. Desta forma, a queima de gordura é aumentada novamente. Outra vantagem do treinamento cardiovascular é o efeito positivo no sistema cardiovascular.

Nutrição apropriada

Sem uma dieta adequada para a construção muscular , apesar de um treino equilibrado, nada funciona se pretende queimar o máximo de gordura possível. Certos alimentos são considerados verdadeiros queimadores de gordura. Isso inclui frutas cítricas. 

Diz-se também que a cafeína tem um grande efeito, pois estimula o metabolismo. Uma verdadeira bebida milagrosa em termos de quebra de gordura é o chá verde , que realmente ativa o metabolismo e, graças aos seus antioxidantes, é extremamente promotor da saúde e supostamente protege contra o câncer. Mesmo temperos quentes, como pimenta caiena e pimenta malagueta, não devem faltar em nenhuma refeição. 

Basicamente, você deve sempre prestar atenção aos carboidratos tanto quanto possível durante o período de perda de gordura. Há uma razão simples para isso: durante o treinamento, os carboidratos de curto prazo armazenados no corpo são queimados primeiro, e só então a gordura é queimada. Para promover a perda de gordura corporal, uma dieta à base de proteínas é muito melhor. Você também deve beber bastante água para manter o corpo em atividade.

Não passe fome – nada de dietas radicais

A dica mais importante e útil para aumentar a queima de gordura é: Não passe fome! Porque fortes déficits calóricos e dietas de fome paralisam o metabolismo. E isso é fácil de explicar: se não consumirmos calorias suficientes, nosso corpo acredita que a fome é iminente. Ele muda para o modo de sobrevivência, e reduz ao mínimo o consumo de calorias.

Porque quem sabe quando haverá o que comer da próxima vez. Antigamente, esse mecanismo era essencial para a sobrevivência, hoje é responsável pelo temido efeito ioiô. Porque quando as pessoas comem “normalmente” novamente após uma dieta, as calorias aumentam duas ou três vezes, porque o corpo de repente passa com muito menos energia.

Regra tão simples: se você quer perder peso, você tem que reduzir as calorias – mas devagar! Nunca fique mais de 500 calorias abaixo do total. Para a mulher média, isso significa que ela nunca deve comer menos de 1.200-1.500 calorias por dia. Se você realmente deseja perder gordura, deve sinalizar para o seu corpo que não há nenhuma situação de emergência pela frente e comer até se fartar – com os alimentos certos.

Estimule a queima de gordura com proteínas

Portanto, temos que comer de forma correta se quisermos queimar gordura. E isso funciona melhor com alimentos ricos em proteínas . Além de mantê-lo saciado por muito tempo e alimentar os músculos, ao contrário dos carboidratos, eles não param a queima de gordura. 

Porque sempre que consumimos carboidratos, aumentamos o nível de insulina – isso não só causa desejos quando o nível de açúcar no sangue cai novamente, mas também bloqueia a queima de gordura e ativa o armazenamento de gordura. 

Se você quiser evitar esse efeito, deve evitar alimentos e bebidas que contenham açúcar e amido – e, em vez disso, use alimentos ricos em fibras como vegetais e grãos inteiros. Em combinação com proteínas (por exemplo, carne magra, laticínios sem açúcar e peixes), o metabolismo turbo é iniciado. 

Evite carboidratos à noite

Se você quiser aumentar o efeito do queimador de gordura, deve cortar os carboidratos de vez em quando à noite. Isso ajuda o corpo a queimar gordura durante a noite. Emagrecer durante a noite, por assim dizer. Isso ocorre porque o nível de insulina é mantido baixo de maneira direcionada – a queima de gordura pode ocorrer a toda velocidade e não é retardada pelos picos de açúcar no sangue.

Isso também se aplica após uma sessão de esportes: Se você quiser usar o efeito queimador de gordura pelo maior tempo possível, coma proteínas ricas por até duas horas antes e depois do treino e fique sem carboidratos. 

Esses esportes são particularmente queimadores de gordura

O esporte é útil de muitas maneiras quando se trata de estimular o metabolismo e manter a queima de gordura elevada. Porque a gordura não é queimada apenas durante um treino intenso . Mais massa muscular também garante que a taxa metabólica basal, ou seja, a quantidade de calorias necessárias diariamente, aumente. Basicamente, podemos comer mais sem ganhar peso. 

A combinação de treinamento de força e resistência é particularmente eficaz. O treinamento intervalado, em particular, é considerado um verdadeiro exercício para queimar gordura. Cientistas canadenses descobriram que a queima de gordura com o treinamento intervalado ( por exemplo, HIIT ) é 36 por cento maior do que com um programa de resistência moderada constante. 

O efeito de pós-queima também é muito mais forte aqui. Portanto, é melhor fazer treinamentos curtos e intensivos com mais frequência, em vez de treinamentos longos e moderados. Ou incorpore sprints entre as corridas para acelerar o pulso.

Alimentos queimadores de gordura

Água

O melhor alimento queimador de gordura é a água: se o corpo não estiver suficientemente hidratado, todo o processo metabólico será executado muito mais devagar – incluindo o metabolismo da gordura! Além disso, o consumo de calorias aumenta quando bebemos muito e a sensação de fome diminui. 

Água com limão também é muito adequada, pois ajuda o corpo a perder peso e também é muito saudável:

Chá verde

O chá verde é um verdadeiro queimador de gordura: um estudo do Instituto Alemão de Pesquisa Nutricional em Potsdam mostrou que o polifenol EGCG contido no chá garante que menos gordura seja absorvida dos alimentos através do intestino. Além disso, a geração de calor (termogênese) no corpo é estimulada – isso também faz com que as células de gordura derretam.

Cafeína

O café ou a cafeína que contém aquece muito o metabolismo. Estudos científicos demonstraram que a cafeína pode aumentar a lipólise, ou seja, a queima de gordura. A produção de calor e a pressão arterial são aumentadas. 

Especiarias

Diz-se que muitas especiarias têm um efeito queimador de gordura. Diz-se que a capsaicina contida na pimenta malagueta induz calor ou pungência no corpo e, assim, estimula o metabolismo. Efeitos semelhantes também devem ser alcançados com pimenta caiena e gengibre. Alecrim, urtiga, açafrão e cravo também não devem ser cheirados. 

Mais dicas para queimar gordura

  • Refeições pequenas e regulares garantem que o metabolismo seja sempre estimulado. O que é responsável é o chamado TEF, Efeito Térmico dos Alimentos (efeito térmico dos alimentos). Isso descreve a energia adicional que o corpo precisa usar para digerir e processar os nutrientes em uma refeição. Este efeito é particularmente elevado com refeições ricas em proteínas!
  • Evite fast food e produtos acabados: aditivos artificiais e intensificadores de sabor inibem o metabolismo
  • Durma o suficiente: Dormir muito curto aumenta os níveis de açúcar no sangue e a resistência à insulina – veneno para queimar gordura!
  • Evite o estresse, pois ele garante que o nível de cortisol aumente e a queima de gordura seja bloqueada!
  • Com os dias gourmet, os chamados dias do lixo, um metabolismo sonolento pode ser empurrado.
  • Evite o álcool, pois bloqueia a queima de gordura.

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