Perca peso rapidamente: dicas e truques para resultados rápidos

Menina se alimentandoPerca peso rapidamente: dicas e truques para resultados rápidos

Todos que já tentaram sabem: a perda de peso saudável requer muita paciência e disciplina. A razão diz que dietas radicais não trazem sucesso duradouro, mas às vezes as pessoas simplesmente não têm tempo ou mente para ouvir. 

Em vez disso, precisamos de resultados rápidos. Se você quer emagrecer rapidamente ou perder alguns quilos antes de um evento ou encontro importante, dê uma olhada nessas dez dicas que nos farão sentir melhor e mais leves imediatamente.

Quem não quer perder 2, 3 ou 5 quilos de forma rápida porque o verão está chegando, ou para finalmente voltar a caber no seu jeans favorito. Uma gravidez recente pode ser outra razão pela qual as mulheres desejam perder peso rapidamente. Na verdade, existem alguns truques que você pode usar para fazer seu corpo queimar o excesso de gordura rapidamente.

É importante evitar o notório efeito ioiô, e isso pode ser alcançado se você observar algumas medidas de precaução. Todos nós sabemos: muitos de nós gostamos de usar uma barra de chocolate como alimento para os nervos (e porque rende um ótimo gosto na boca minutos depois). 

Um lanche rápido e não saudável costuma ser cada vez mais comum na nossa rotina, porque o tempo é essencial e há muito o que fazer. Por último, mas não menos importante, os pães doces e outros carboidratos puros não devem mais fazer parte do ritual do café da manhã. 

A porção extra de açúcar no café com leite, as refeições prontas no micro-ondas e os lanches noturnos sempre trazem o aumento de peso. É exatamente aqui que é importante começar. Com apenas algumas alterações, você pode perder peso em um curto espaço de tempo, pelo menos até certo limite.

Na verdade, a maioria de nós não tem tempo para se exercitar por muitas horas na academia ou preparar refeições elaboradas, com poucas calorias e saudáveis ​​todos os dias. Isso geralmente se reflete nas escalas, cujo ponteiro sobe implacavelmente para cima. 

Se você se encontrar nessa descrição, lembre-se deste truque simples para perder peso rapidamente, que ainda é frequentemente esquecido. Consiste em fornecer ao corpo significativamente menos energia do que queima em calorias. Isso também pode ser feito em turbo por um período limitado a alguns dias, antes que o corpo, em algum ponto, permita que todos os processos metabólicos funcionem em segundo plano.

Perder peso rapidamente – o que é possível alcançar em uma semana?

Basicamente, é simples: trata-se de colocar menos calorias do que queima em seu corpo. Você deve evitar consistentemente açúcar em qualquer forma, farinha branca, refeições prontas, refrigerantes, bebidas leves, álcool e produtos de carne e salsicha com nitritos durante este tempo (ou permanentemente). É melhor evitar frutas muito açucaradas, como bananas ou uvas, pois elas aumentam os níveis de insulina. Em vez disso, beba muita água mineral e chás de ervas sem açúcar. 

A maioria dos alimentos listados acima é tipicamente rica em calorias vazias, mas pobre em nutrientes. Eles também causam mais e mais fome. Se não fizer isso por um tempo, você provavelmente perderá 2 ou 3 quilos em um curto período de tempo.

 Perca peso rapidamente em uma semana através de um plano de dieta

É melhor fazer uma programação semanal de acordo com suas próprias idéias. Determine o que você deseja comer e o que pode dispensar em um futuro próximo. Você pode esperar o resultado com antecedência. O sucesso começa na cabeça, como todo atleta de sucesso sabe. Prepare-se mentalmente para perder peso.

Existem inúmeros alimentos saudáveis ​​que podem estimular o metabolismo do nosso corpo. Estes incluem, por exemplo, gengibre, açafrão, frutas cítricas espremidas na hora, L-carnitina (uma enzima endógena que pode ser comprada em pó), pimenta, frutas vermelhas, tomates, pepinos e maçãs ácidas. Estes alimentos não só são baixos em calorias e estimulam o metabolismo, como também têm um efeito desintoxicante e estão repletos de ingredientes valiosos.

Perca peso rapidamente com exercícios em casa

Idealmente, você complementa essa dieta com a prática de treinamento com pesos e exercícios. Em combinação com uma ingestão reduzida de calorias, isso pode levar aos primeiros sucessos em poucos dias. 

Atividades recomendadas são sempre caminhadas seguidas de pequenas corridas. Você pode facilmente fazer exercícios específicos na área do problema para o estômago, pernas e nádegas em casa. Emagrecer é possível mesmo sem exercícios. 

A chave para isso é: alocar os exercícios na vida cotidiana. Você também pode acelerar seu metabolismo sem exercícios extenuantes: sempre saia do elevador à esquerda e use as escadas, saia do bonde uma estação antes e caminhe o resto da distância e saia do carro com mais frequência ou estacione um pouco mais longe . As caminhadas noturnas podem terminar o programa.

Certamente, existem suplementos para comprar em drogarias e farmácias que prometem perda de peso rápida. No entanto, você deve ter cuidado com medicamentos como comprimidos (por exemplo, comprimidos de água), pois alguns deles podem ser potencialmente prejudiciais. O uso prolongado de muitas dessas preparações pode causar danos aos rins, por exemplo. 

É melhor contar com remédios naturais como o chá de urtiga ou o chá verde, pois eles também têm um efeito desidratante, mas não são prejudiciais. Em qualquer caso, consulte um médico ou farmacêutico competente antes de tomar medicamentos que prometem resultados milagrosos e que também podem ser perigosos. É melhor se você encontrar sempre optando por produtos seguros.

 Perca peso rapidamente sem o efeito ioiô

Em primeiro lugar, uma coisa deve ser observada: se não houver razões médicas válidas para uma perda de peso rápida e massiva (por exemplo, uma obesidade existente com riscos para a saúde pronunciados), essa redução rápida de peso deve ser limitada a um máximo de 10 dias. Depois de um curto período de tempo, o corpo muda para o modo de economia de energia, o que torna ainda mais difícil quebrar a gordura do próprio corpo. 

Portanto, se você deseja perder não apenas alguns quilos, mas 10 quilos para cima, deve se planejar a longo prazo e se concentrar em uma mudança fundamental na dieta com muito exercício e atividade física. 

Do contrário, muitas vezes acontece esse cenário: depois de um certo tempo, o metabolismo muda para segundo plano – e assim que você começa a comer normalmente de novo, você ganha peso. Frequentemente, o resultado é um peso ainda maior. Claro, isso deve ser evitado.

 Perca peso rapidamente e tenha sucesso ao mesmo tempo – nossas dicas de ouro

Se você prestar atenção a alguns dos mecanismos subjacentes que fazem nosso corpo funcionar, poderá realmente perder peso rapidamente, desde que seja saudável. Aqui estão algumas dicas de ouro:

  • Exercício suficiente e esporte ao ar livre: subir escadas, caminhar, muitas vezes cobrindo uma distância a pé
  • Sem álcool, açúcar, farinha branca, produtos cárneos com nitritos, frutas ricas em açúcar, refrigerantes, bebidas leves, refeições prontas e fast food
  • Use queimadores de gordura naturais, como pimenta, gengibre, L-carnitina e açafrão
  • Treinamento da área problemática, como estômago, pernas e nádegas
  • Beba bastante água mineral (3 a 4 litros) e chás de ervas sem açúcar (de preferência urtiga)
  • Limite a fase de dieta intensiva a um máximo de 7 a 10 dias
  • Durma o suficiente, isso preenche suas reservas de força e auxilia na perda de peso

Se você levar essas dicas e truques a sério, terá uma boa chance de sucesso. Não é uma boa recompensa pelo seu esforço quando suas calças favoritas não apertam mais e você pode até comprar roupas menores? Portanto, faça um favor a si mesmo e comece o mais rápido possível.

1. Perca peso rapidamente com a dieta de 24 horas

A dieta de 24 horas é uma forma de perder peso rapidamente. O conceito foi desenvolvido pelo especialista em nutrição Achim Sam em conjunto com o renomado nutricionista Professor Dr. Michael Hamm. Estudos comprovaram o efeito. Em apenas 24 horas, a queima de gordura deve ser atingida ao máximo com um plano de nutrição e treinamento especial . Uma perda de peso de até dois quilos deve ser possível em apenas 24 horas – com um alto percentual de gordura corporal!

Em suma, a dieta de 24 horas depende de uma dieta rica em proteínas e de um plano de treinamento rigoroso – seja você um iniciante ou um profissional, existe um plano adequado para todos. Você começa com o treinamento intervalado ( por exemplo, HIIT ) à noite para esvaziar suas reservas de carboidratos, e a segunda sessão de exercícios segue no dia seguinte. Para manter a queima de gordura o mais alto possível, a dieta de 24 horas inclui receitas especiais e alimentos predominantemente ricos em proteínas .

O melhor de tudo é que não há efeito de habituação, pois a dieta dura apenas 24 horas. Portanto, não há efeito ioiô. Além disso, você pode simplesmente repetir a dieta, caso ainda não tenha alcançado sua meta de perda de peso. Nossa dica: É melhor colocar as 24 horas no final de semana para que você possa se concentrar totalmente na prática de exércicios e nas refeições.

A propósito: este princípio de emagrecimento corresponde basicamente ao jejum intermitente muito popular atualmente , que alterna entre a ingestão de alimentos normais e o jejum em um determinado ritmo. Outro método promissor de perda de peso é a dieta protéica:

2. Evite açúcar e amido

Se você deseja obter sucesso rápido na dieta, deve evitar alimentos que contenham açúcar e amido. Em linguagem simples, isso significa: sem macarrão, sem pão , sem arroz e, certamente, sem partículas doces.

O fast food também é um deles, é claro, porque os alimentos ricos em carboidratos fazem o nível de insulina disparar – isso não só causa desejos quando o nível cai novamente, mas também retarda a queima de gordura . Com uma dieta, não é importante apenas criar um déficit calórico para emagrecer – o tipo de calorias consumidas também é decisivo para o sucesso da dieta.

3. Sem bebidas açucaradas e sucos de frutas 

Se você quiser evitar açúcar e amido por algum tempo, também deve ficar de olho nas calorias líquidas. Limonadas, sucos de frutas ou smoothies devem ser cortados – eles são cheios de açúcar e, portanto, prejudicam qualquer dieta.

A propósito: a fruta também contém grandes quantidades de frutose. Se você quer  comer pouco carboidrato para perder alguns quilos, deve se limitar a duas porções de frutas por dia – e escolher variedades com baixo teor de açúcar, como mirtilos, framboesas, mamão, morango ou laranja.

4. Consumir mais proteínas, gorduras e fibras

Para perder peso rapidamente, economize carboidratos e, em vez disso, conte com proteínas, gorduras saudáveis ​​e fibras solúveis. Em linguagem simples: muitos vegetais frescos, especialmente vegetais de folhas verdes, carne e peixe orgânicos, produtos lácteos e gorduras saudáveis ​​de óleos de alta qualidade, como azeite ou óleo de linhaça, abacate, nozes e sementes. 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *